A antiga Estrada de Ferro da Rede Sul Mineira de Viação em 1932 interligava o município de Maria da Fé às cidades às margens do Rio Sapucaí e após a remoção dos trilhos, tornou-se um importante acesso entre Itajubá e Maria da Fé e o percurso oferece paisagens impressionantes de cortes nas montanhas e vales.
Conhecida por registar as mais baixas temperaturas do estado de MG, a região é pioneira no cultivo de oliveiras e produção de azeites de alta qualidade que se iniciou com a primeira extração de azeite extra-virgem do Brasil e foi realizada em fevereiro de 2008 pela EPAMIG e atualmente Maria da Fé possui cerca de 20 produtores de azeite.
Em uma das mais conhecidas fazendas produtoras, a "Fazenda Maria da Fé", um projeto liderado pelo migrante português Joaquim de Oliveira Souza Silva e posteriormente por Marcelo Bonifácio, resultou na produção de azeite extra-virgem de alta qualidade desde 2015. A visitação com um almoço na sede da fazenda e produtos orgânicos cultivados na região, complementa uma experiência única!
Venha visitar esta linda cidade e se encantar com seus aromas tentadores e sabores de sua gastronomia regional, conheça Maria da Fé!